4 passos para harmonizar o seu ambiente.
- Ádria Gavião 🌱

- 10 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Que a casa fala muito da gente, todo mundo já sabe. Mas você sabia que o desequilíbrio energético dela pode influenciar alguns aspectos da sua vida?

Em ambientes onde exista acúmulo, a energia da casa acaba ficando presa e isso pode afetar a sua vitalidade e até mesmo na estagnação da sua vida.
Então para evitar que alguma área da sua vida possa ser bloqueada pela energia da casa, você precisa seguir alguns passos que irão ajudar nesse processo de fluidez da energia.
1º - Comece pelo espaço físico Esse é o que chamamos de fazer a limpa - doe ou venda aquilo que ta encalhado na casa, limpeza energética e física (o famoso faxinão), organize tudo o que você tirou do lugar e coloque a sua identidade no espaço através da decoração.
2º - Móveis na posição de comando
A posição de comando, nada mais é do que deixar os móveis de permanência prolongada (+ de 2 hrs), como sofás, camas, mesa de trabalho, de uma forma que você consiga ver quem entra pelo ambiente. Vai te dar sensação de segurança promover o bem-estar.
3º - Atenção aos cantos da casa
Cantos da casa são locais onde a energia fica estagnada, pode até perceber aí que é comum juntar teia de aranha.
Para ajudar a movimentar a energia desse local, coloque plantinhas que irão trabalhar essa energia ou aquele famoso dançarino dos ventos. Mas vai depender do seu gosto.
4º - Equilíbrio dos Elementos
Toda harmonização de ambientes considera os 5 Elementos da Natureza (Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal). Uma boa forma de identificar se o ambiente está harmonizado, é SENTIR!
Quando você se conecta com o espaço, você identifica se o espaço te traz bem-estar (harmonia) ou desconforto (desequilíbrio).
Identifique quais áreas da sua vida não está fluindo e se pergunte se tem relação com aquele quarto da bagunça? Faça uma limpeza e coloque a energia para movimentar, você notará a diferença rapidinho!



Comentários